segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para alunas Fallahi...


Assimilando conteúdo
Quando digo que assistir a uma pancada de vídeos é uma das melhores formas de absorção do conteúdo visto em aula, creio que nem todas as estudantes entendam o recado na íntegra. Por isso estou aqui, como o de costume, gastando meu verbo para tentar fazê-las entender de uma vez por todas como se aprende assistindo.
Let’s go, my friend!
Passo um: escolha quatro bailarinas aleatórias, uma para cada mês, já é o suficiente. Aliás, para algumas de vocês, é muito. Estrangeiras, made in Brazil, conhecidas, desconhecidas, boas, bizarras, seladas, não seladas, profissas, amadoras. Sem preconceito: escolham meninos também, a maioria dança melhor que nós.


Passo dois: separe meia hora por dia para cada uma das bailarinas que escolheu e assista o videozinho. Inteiro! E preste atenção na bonita, em cada detalhe da dança (não da roupa, minha filha!).
Passo três: assista outra vez e faça o reconhecimento dos passos que você sabe e veja a forma como a bailarina os utiliza. Memorize os movimentos que você desconhece ou usa pouco para realizá-los mais tarde, durante um treino. Tire dúvidas com sua profs. Deus queira que você tenha uma.
Passo quatro: analise a moldura: braços, mãos. Observe giros, deslocamentos, desenho do espaço. Veja, de acordo com seu gosto e conhecimento da técnica, o que é proveitoso. Guarde lá, no seu arquivinho cerebral.
Passo cinco: observe a expressão, o comportamento da moça em cena. O que a menina é na vida real, acredite, vai aparecer de alguma forma na dancinha dela. É a persona, minha flor! Sem isso sua dança não anda!
Passo seis: ouça bem a música e tente perceber se o ser bailante tem a mínima noção ritmica. É fácil: ela “toca” a música com o corpo? Beleza!
Passo sete: assista mais uma, duas, três vezes. Ás vezes, na milésima vez, notamos coisas que na primeira passaram batido.
Passo oito: dance com ela. Isso mesmo. Põe o videozin lá e copia a fofa. Ou tenta. Veja no que dá.
Passo nove: escolha uma música e tente utilizar os movimentos que você gostou na bailarina mas praticava pouco, ou imite alguma gracinha bacana que ela inventou.
Passo dez: dance outra vez, transformando tudo o que você viu. Desta vez, nada de copiar. Filme e analise o resultado. Mostre para a teacher.
Fácil? Não, óbvio que não. Mas tentar não arranca pedaço e garanto que ninguém vai se arrepender. 


Belezinha?

Bjucus a tudas.

5 comentários:

  1. Recado dado, prófisssssssssssss... Até o "LETISGO"apareceu no seu post!!!
    bjs
    Si
    PS: Beth, num me apague! =)

    ResponderExcluir
  2. Quiáquiá!!!
    Pode deixar, Si! Agora a gente já sabe que é você!!! Põe uma fotinsco lá no perfil do vamoqvamo, pô!!!

    ResponderExcluir
  3. Já tamu treinando, teacher!!!!

    ResponderExcluir
  4. funciona mesmo rsrs ter senso crítico e construtivo tbm!!!

    ResponderExcluir