sábado, 9 de março de 2013

Fallahi Dança do Ventre e Tribal Fusion

Fallahi Belly Dance
Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo


Em 1998, Elizabeth Fallahi e suas filhas Katia e Paula iniciaram seus estudos em Dança do Ventre com a bailarina Satya Hávilla, de Marrocos, onde tiveram a oportunidade única não só de um aprendizado mais consistente da dança como também de um maior contato com a cultura árabe. Pouco tempo depois, foram convidadas para participar da Feira da Babilônia, uma das maiores festas árabes do país realizada no Jockey Club de São Paulo.

Logo no ano seguinte, em 1999, Elizabeth Fallahi inaugurou o Espaço Cultural Fallahi, a primeira escola de Dança do Ventre na cidade de Vinhedo e nesse mesmo ano, por sua constante participação em eventos culturais na região de Campinas, a escola conquistou o prêmio “Presença do Ano” , dedicado aos profissionais que fizeram diferença com qualidade de trabalho e profissionalismo. Foram também especialmente convidadas para divulgar seu trabalho na Expoflora, um dos mais tradicionais eventos realizados na cidade de Holambra.
Ainda em 1999, o Espaço Cultural Fallahi iniciou sua rotina de apresentações  mensais dentro da própria escola e organizou o Primeiro Encontro de Danças Árabes em Vinhedo, evento que contou com a participação de algumas das melhores escolas de Dança do Ventre do Estado.


No ano de 2000, a bailarina Katia Fallahi adquiriu o selo de Padrão de Qualidade em Dança do Ventre da casa de chá Khan el Khalili, um dos mais importantes certificados voltados para profissionais da área. Nesse ano, a escola contou com a ilustre presença da mais importante bailarina do país em um evento voltado para o público feminino: Lulu Sabongi, percussora da Dança do Ventre no Brasil.


Em 2001, a escola organizou o primeiro concurso de Dança do Ventre da região de Campinas, que contou com profissionais renomados da área como jurados. Nesse período, as professoras participaram do Primeiro Domingo Árabe de São Caetano do Sul, onde conquistaram Primeiro e Segundo lugares. A escola foi especialmente convidada para a gravação de um programa veiculado pela TV a cabo direcionado exclusivamente  para as mulheres, onde professoras e alunas mostraram seu trabalho e elucidaram o público a respeito de uma dança até então pouco conhecida. Algum tempo depois, a TV Bandeirantes exibiu um show completo do grupo de dança em um grande evento da região e a partir daí, o Fallahi Belly Dance participou de ínúmeras entrevistas para jornais e revistas da região e da cidade de São Paulo.


No período de 2000 a 2004, a escola fundou o próprio grupo de teatro que durante três anos participou de um dos principais festivais de teatro da região sob a direção de Elizabeth Fallahi e recebeu inúmeros convites para inaugurações de estabelecimentos  e eventos relacionados a Dança do Ventre no estado, além de ter realizado apresentações em bares, restaurantes e hotéis. Participou dos mais importantes workshops e concursos de Dança do Ventre do país e, juntamente com suas alunas, ganhou o primeiro lugar na categoria grupo em  São Caetano do Sul e classificou-se para as finais no Mercado Persa nas categorias dupla e grupo em 2007.
No ano de 2008, em parceira com o fã-clube do Rappa, o Fallahi Belly Dance realizou eventos beneficentes em prol das crianças carentes das favelas do Rio de Janeiro. A escola trabalhou sob contrato no Hotel Recanto Campestre, onde por três anos apresentou-se em eventos e convenções de grandes empresas.  Contou com a participação das bailarinas Aisha Almeé e Munira Magharib em mais um grande evento da região.
Em 2009, foi a vez de Paula Fallahi conquistar o selo de padrão de qualidade Khan el Khalili. Antes disso, as bailarinas Katia e Paula Fallahi ingressaram no grupo de formação de Lulu Sabongi em sua própria escola, onde também tiveram como professoras as bailarinas Jade el Jabel, Munira, Nesrine, Amar e Aziza-Mor Said.
De 2010 a 2012, a escola realizou grandes eventos em Vinhedo e na cidade de São Paulo, além de festas temáticas mensais, onde as alunas podem mostrar seu trabalho.
No início do ano de 2013, a bailarina Elizabeth Fallahi criou o grupo Fallahi Tribal Fusion. Primeiro grupo de Dança Tribal da região.

Contato:
Rua Fernando Costa, 144 - Centro, Vinhedo
fallahidv@yahoo.com.br
(19)96557852



Nenhum comentário:

Postar um comentário