segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para alunas Fallahi...


Assimilando conteúdo
Quando digo que assistir a uma pancada de vídeos é uma das melhores formas de absorção do conteúdo visto em aula, creio que nem todas as estudantes entendam o recado na íntegra. Por isso estou aqui, como o de costume, gastando meu verbo para tentar fazê-las entender de uma vez por todas como se aprende assistindo.
Let’s go, my friend!
Passo um: escolha quatro bailarinas aleatórias, uma para cada mês, já é o suficiente. Aliás, para algumas de vocês, é muito. Estrangeiras, made in Brazil, conhecidas, desconhecidas, boas, bizarras, seladas, não seladas, profissas, amadoras. Sem preconceito: escolham meninos também, a maioria dança melhor que nós.


Passo dois: separe meia hora por dia para cada uma das bailarinas que escolheu e assista o videozinho. Inteiro! E preste atenção na bonita, em cada detalhe da dança (não da roupa, minha filha!).
Passo três: assista outra vez e faça o reconhecimento dos passos que você sabe e veja a forma como a bailarina os utiliza. Memorize os movimentos que você desconhece ou usa pouco para realizá-los mais tarde, durante um treino. Tire dúvidas com sua profs. Deus queira que você tenha uma.
Passo quatro: analise a moldura: braços, mãos. Observe giros, deslocamentos, desenho do espaço. Veja, de acordo com seu gosto e conhecimento da técnica, o que é proveitoso. Guarde lá, no seu arquivinho cerebral.
Passo cinco: observe a expressão, o comportamento da moça em cena. O que a menina é na vida real, acredite, vai aparecer de alguma forma na dancinha dela. É a persona, minha flor! Sem isso sua dança não anda!
Passo seis: ouça bem a música e tente perceber se o ser bailante tem a mínima noção ritmica. É fácil: ela “toca” a música com o corpo? Beleza!
Passo sete: assista mais uma, duas, três vezes. Ás vezes, na milésima vez, notamos coisas que na primeira passaram batido.
Passo oito: dance com ela. Isso mesmo. Põe o videozin lá e copia a fofa. Ou tenta. Veja no que dá.
Passo nove: escolha uma música e tente utilizar os movimentos que você gostou na bailarina mas praticava pouco, ou imite alguma gracinha bacana que ela inventou.
Passo dez: dance outra vez, transformando tudo o que você viu. Desta vez, nada de copiar. Filme e analise o resultado. Mostre para a teacher.
Fácil? Não, óbvio que não. Mas tentar não arranca pedaço e garanto que ninguém vai se arrepender. 


Belezinha?

Bjucus a tudas.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ainda é fevereiro e estou impressionada com a quantidade de mulheres que têm procurado nossa escola com o propósito de aprender a dançar só neste início de ano.
Devo admitir que voltar a fazer um pouco mais de propaganda ajudou um tanto mas também reconheço que a criação dos blogs direcionados às alunas e ao nosso atelier foram determinantes para essa enorme demanda em um período tão curto de tempo. Muitas alunas antigas resolveram retornar e outras tantas novatas já fazem parte de nossa equipe de malucas! Sejam muito bem vindas, novas doidas!


E por esses dias, aconteceu uma coisa muito interessante: uma pessoa me questionou acerca do porquê de tantos holofotes em cima de nossas alunas. "Para quê todos esses confetes em meninas que talvez nem sigam em frente com a dança?".
Como assim? Nós somos uma escola e uma escola não existe sem alunos. Nada mais justo que eles sejam as estrelas. Hoje as professoras do Fallahi Belly Dance dedicam seu estudo e conhecimentos em dança exclusivamente às suas aprendizes porque nunca foi de nosso interesse a busca por carreira solo. Por que serei mais uma bailarina no meio de tantas quando posso ter minha própria cria de belly dancers?


Por isso digo e repito: nós somos loucas e temos ciência disso, portanto andar na linha é bom. No entanto, em nenhum outro lugar você irá encontrar professoras de dança do ventre realmente dispostas a, além de ensinar a dança, educar suas alunas.
E de quebra deixá-las lindas!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fallahi Belly Dance - Março de 2012 - Dança do Ventre Vinhedo


Não percam: Fallahi Belly Dance estreando no Al Maual!
Maiores informações no Fallahi Belly Dance
fallahidv@yahoo.com.br
paulo_agencia01@yahoo.com.br