sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dança do Ventre em Vinhedo - aulas na Fallahi Belly Dance


Sobre a dança no Fallahi Belly Dance
Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo


Mais do que uma bela demonstração de desenvoltura e habilidade, a Dança do Ventre é, antes de tudo, arte. Talvez a melhor forma de dizer com o corpo aquilo que as palavras não podem traduzir.
Nenhum outro estilo de dança é tão delicado e ao mesmo tempo tão intensamente expressivo. E democrático! Qualquer pessoa (mulheres e homens!) pode praticar esse estilo tão peculiar de dança que não requer idade ou forma física específicos para ser realizado.
Uma lição de auto-estima positiva, quem dança aqui na Fallahi muda pra valer: aprende a se valorizar, a gostar do próprio corpo, a respeitar as diferenças, a dançar como se não houvesse amanhã. Desenvolve o gosto por boa música, por arte, por leitura, por cinema, por outros estilos de dança, por tudo aquilo que faz da vida um pouquinho melhor.
Quem faz dança do ventre na Fallahi (Vinhedo) não precisa ir para a academia: aqui se dança tanto que as pernas ficam bonitonas, o abdômen firminho, a postura no eixo, os braços sem pelanquinhas, a cintura pequenininha, o bumbum pra cima!
Tem com cólica de qualquer espécie? Vem pra cá que melhora em 3,2,1! A dança do ventre ainda faz o milagre de regular ciclos menstruais, diminuir incômodos, reduzir a retenção de líquidos, deixar o funcionamento do intestino em dia, amenizar dores de cabeças e da alma, aliviar sintomas de depressão.
As professoras da Fallahi (Vinhedo-SP) também são terapeutas: quer contar tudo? Aqui é o lugar certo! Desabafar colabora com o desenvolvimento de uma dança mais leve, a execução de movimentos mais limpos e ainda elimina todas as energias negativas de uma vez, cedendo espaço para energia positiva entrar e dar um “up” no humor.
E se sua vida íntima ou pessoal não anda aquela belezinha, você vai aprender com a dança e com a nossa vivência nessa área que tudo melhora quando você percebe que não existe receita para ser feliz: você é a única pessoa responsável por sua felicidade.
É só dar um pulinho aqui!
E sejam bem-vindos!